Com o objetivo de obter ritmo de competição para a última etapa da Liga Diamante, na próxmia quinta-feira, em Zurique, a brasileira Fabiana Murer venceu o Grand Prix de Londres. A prova não é das mais importantes do circuito, tanto que, além dela, apenas a russa Svetlana Feofanova, dentre as principais atletas do mundo, participou.
As quatro melhores da competição saltaram 4m46, mas a brasileira levou o ouro por ter sido a primeira a alcançar a marca. A israelense Jilian Schwartz ficou com a prata e a inglesa Kate Dennison empatou com Feofanova em terceiro. Todas elevaram o sarrafo para 4m61, mas nenhuma conseguiu passar.
Agora, Murer concentra-se completamente na etapa derradeira da Liga Diamante que pode lhe valer o título. Ela lidera a competição com 15 pontos, seguida por Feofanova, com 10, e pela alemã Silke Spiegelburg, com 9. “É o GP de definição da Liga. A Fabiana está na liderança, mas ainda não há nada decidido. Esperamos que ela possa saltar bem e alto”, projetou o técnico Elson Miranda.
Pela Liga Diamante, Murer venceu os GPs de Roma, Eugene e Mônaco, além de ter sido prata em Gateshead e bronze em Estocolmo. A etapa de Zurique, porém, vai contar pontos em dobro.