Menu
Mais Esportes

De olho em Londres-2012, CBJ seleciona jovens atletas

Arquivo Geral

20/02/2008 0h00

A meta da equipe nacional de judô é, sem dúvidas, a participação nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto deste ano. Mas isso não impede que a Confederação Brasileira da modalidade (CBJ) já almeje algo um pouco mais distante. Nesta terça-feira, a entidade anunciou que já no início do mês dará o primeiro passo rumo às Olimpíadas de Londres, em 2012.

De acordo com a CBJ, acontecerá em 8 de março, na cidade catarinense de Balneário Camboriú, a seletiva nacional sub-23 nas categorias olímpicas (ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio, médio, meio-pesado e pesado) para homens e mulheres.

Além disso, o Complexo Multieventos Sérgio Lorenzatto terá também a escolha de representantes superligeiro, limite de peso que não entra no cronograma dos Jogos.

Para a seletiva, poderão participar atletas nascidos entre os anos de 1986 e 1993 (ou seja, que possuam entre 15 e 22 anos) e que estejam graduados a partir da faixa laranja na categoria feminina ou na roxa, no masculino. Os interessados deverão se inscrever por meio da Federação de Judô do Estado de origem até 3 de março.

Os jovens judocas que forem selecionados para representar o time nacional sub-23 terão como primeira chance a disputa do Campeonato Sul-americano, que acontecerá entre os dias cinco e nove de junho em Brasília, no Distrito Federal.
< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado