Após a suposta declaração racista de Donald Sterling, os Los Angeles Clippers entraram em quadra de meias pretas como protesto contra o ato do dono da equipe. Neste domingo, os Clippers acabaram sendo derrotados pelo Golden State Warriors por 118 a 97 na primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste.
Os jogadores e a comissão técnica dos Clippers até cogitaram não entrar em quadra como forma de protesto. Mas eles decidiram jogar mesmo ‘abalados’ com a situação, porém com meias pretas e camisas de aquecimento ao avesso.
Os donos da casa dominaram facilmente o confronto. No primeiro quarto, Curry dos Warriors fez 17 pontos e a equipe fecho com uma vitória de 39 a 24. Na segunda etapa, o Golden State continuaram no mesmo ritmo e ampliaram a vantagem com 66 a 48.
No terceiro quarto, os visitantes continuaram apáticos enquanto o anfitriões mantinham a vantagem. Na última etapa, os Warriors conseguiram manter a vitória e os torcedores comemoraram o empate na série dos playoffs.