A votação de melhores do ano do NBB 6 contou com uma novidade em relação às últimas edições: o prêmio de Melhor Estrangeiro. O primeiro a receber a honraria foi o ala norte-americano David Jackson, que se destacou com a camisa do Limeira.
Esta foi apenas a segunda temporada do jogador no Brasil – a primeira foi pelo Flamengo em 2011/12. O jogador, de 31 anos, foi um dos responsáveis por garantir o Limeira na quarta colocação na temporada regular. Nos playoffs, a equipe caiu nas quartas de final para o surpreendente Mogi das Cruzes.
Individualmente, o jogador registrou média de 20,5 pontos por jogo, a quarta maior de toda a liga, com aproveitamento de 57,2% em arremessos e dois pontos, 48,8% nos arremessos de três e 93% nos lances livres.
A votação foi acirrada, mas Jackson acabou superando, por pouco, o argentino Nico Laprovittola. Enquanto o norte-americano somou 36,8% dos votos, o armador do Flamengo foi lembrado por 33,4% dos votantes. Em terceiro lugar ficou outro armador: o dominicano Manny Quezada, do São José, que ficou com 7,6%.
Antes dele, o armador Hélio, companheiro de equipe de Jackson, foi escolhido o melhor sexto homem do campeonato. Além deles, Henrique Coelho, do Minas, foi eleito o Destaque Jovem, Alex Garcia, do Brasília, foi eleito o Melhor Defensor, e Paulão Prestes, do Franca, o Jogador que Mais Evoluiu.
Ainda serão anunciados os eleitos nas categorias de Melhor Treinador (Troféu Ary Vidal) e MVP (jogador mais valioso), além da atribuição do Quinteto Ideal.