Menu
Mais Esportes

David Ferrer bate carrasco de Nadal e avança à semifinal em Viena

Arquivo Geral

23/10/2015 18h30

Após atropelar Guillermo Garcia-Lopez, David Ferrer venceu mais uma no ATP de Viena e se garantiu na semifinal do torneio. A vítima da vez foi o italiano Fabio Fognini. Carrasco de Rafael Nadal, o adversário de Ferrer não conseguiu repetir as atuações que costuma exibir sobre o Touro Miura e foi derrotado pelo espanhol por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.

O primeiro set foi mais equilibrado. Com apenas uma quebra de vantagem, Ferrer administrou bem a partida para manter um bom nível de jogo e baixa margem de erro e assim fechar em 6/4. Mesmo com um set à frente, o espanhol sabia que não poderia relaxar, já que Fognini é conhecido por seu estilo de jogo perigoso e agressivo.

O segundo set, ao contrário do que se imaginava, foi marcado por uma superioridade maior ainda do cabeça de chave número um do torneio. Ferrer não enfrentava dificuldades para aplicar seus golpes em quadra e com boas devoluções exercia dificuldades para o adversário italiano até mesmo quando ele sacava. Com isso, David Ferrer fechou a segunda parcial em 6/2 para selar sua classificação à semifinal em Viena.

Agora, o tenista espanhol espera o vencedor do confronto entre o francês Gael Monfils e o tcheco Lukas Rosol. Monfils eliminou o brasileiro Thomaz Belucci logo na primeira rodada e segue em uma crescente na competição. Já Rosol eliminou o finalista do ATP de Pequim, o francês Jo-Wilfried Tsonga, conquistando moral para o próximo duelo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado