Menu
Mais Esportes

Danyele Hipólito faz série perfeita na trave e garante Brasil em Londres-2012

Arquivo Geral

12/01/2012 10h39

Na North Greenwich Arena, em Londres, o Brasil contou com uma exibição perfeita de Danyele Hipólito na trave, que deixou o país com 217.985 pontos, em quarto lugar na classificação geral, para conquistar a vaga nas Olimpíadas de 2012, também na capital inglesa. Além do país, Itália, Canadá e França garantiram sua participação nos Jogos.

Bélgica, Holanda, Coreia do Sul e Espanha, outras seleções presentes, ficaram a ver navios. A equipe brasileira ficou em primeiro na trave, segunda no solo, quinta nas barras e sexta na barra. Nesta terça, a equipe masculina, sem o machucado Diego Hypolito, viu a vaga escapar.

Nos feitos individuais, Daiane dos Santos conseguiu um lugar na final no solo, em sétimo lugar. Daniele, em nono, também vai para a disputa, já que, com três ginastas entre as primeiras colocadas, a Itália teve de ceder uma vaga. Jade Barbosa se classificou para a final do salto.

Jade, por sinal, quase viveu um pesadelo. Ela foi a penúltima a subir no aparelho e caiu duas vezes na trave, e a vaga ficou ameaçada. “Achei que tinha jogado o sonho olímpico fora”, disse. Em seguida, com a colega chorando, Daniele Hypolito foi para sua tentativa e garantiu a pontuação necessária.

Em Pequim, o Brasil chegou a final e alcançou o melhor resultado de sua história com o oitavo lugar. Em Londres, o objetivo é melhorar ainda mais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado