Nesta segunda-feira, foi realizado em Berlim o Laureus World Sports Awards, premiação mais importante do mundo esportivo, muitas vezes chamado de “Oscar do Esporte”. Daniel Dias, Serena Williams e Novak Djokovic foram alguns dos destaques do evento.
O multicampeão Daniel Dias foi premiado como melhor atleta paralímpico do ano. O brasileiro não conseguiu comparecer à cerimônia, mas se mostrou orgulhoso com o prêmio. O paulista já havia vencido em 2009 e 2012.
Entre as mulheres, Serena Williams foi premiada pela ótima temporada que teve em 2015. A atual líder do ranking da WTA venceu três dos quatro Grand Slams do circuito, além de figurar como força dominante no tênis feminino. A americana já havia levado o prêmio em 2003 e 2010.
Cenário parecido foi levado em conta para premiar o melhor atleta do último ano. Além de também vencer três Majors, Novak Djokovic conquistou outros oito importantes títulos, sem contar as disputas de outras quatro finais. O topo do ranking, assegurado com quase o dobro de pontos em relação ao segundo colocado, evidenciam a soberania do sérvio no circuito. Esta é a terceira conquista do tenista, que também venceu em 2012 e 2015.
Entre as inúmeras categorias do Laureus, outros dois prêmios chamaram a atenção. Niki Lauda venceu por suas conquistas durante sua carreira, e Johan Cruyff foi homenageado com o prêmio de melhor espírito esportivo.