Embora a Confederação Brasileira de Ginástica tenha encontrado uma forma de Daiane dos Santos participar do Campeonato Brasileiro, a principal ginasta do País não poderá lutar por medalhas no torneio. Sem clube, a atleta participará da competição no ginásio de Tarumão, entre os dias 25 e 27 de maio, como convidada. Desta forma, a CBG evitou que, assim como em 2006, Daiane ficasse fora do Campeonato Brasileiro.
Fora do Grêmio Náutico desde 2005, Daiane recebeu propostas do Corinthians e do Minas Tênis Clube, mas recusou. “Os acordos não me agradaram. Além disso, tudo era muito burocrático e isso me cansou. O Corinthians ainda tinha um problema maior que era não possuir um ginásio de treinamento”, afirmou a ginasta.
Parte do calendário estabelecido para preparar os ginastas para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e o Mundial Pré-Olímpico, o Brasileiro estréia neste ano um novo formato. O torneio classificará os dez primeiros de cada modalidade (artística e rítmica) para um circuito de três etapas com base em Curitiba, Goiânia e Ribeirão Preto. Os ginastas disputarão o torneio divididos em trios conforme suas classificações no Brasileiro.
Daiane e os outros atletas que disputaram a etapa de Ghent da Copa do Mundo desembarcaram nesta manhã