Menu
Mais Esportes

Daiane mantém segredo sobre apresentação no Rio

Arquivo Geral

18/12/2006 0h00

Bicampeã da Final da Copa do Mundo de ginástica artística e uma das principais esperanças de ouro na ginástica nos Jogos Pan-americanos Rio-2007, a gaúcha Daiane dos Santos prefere manter segredo sobre o que irá apresentar à torcida brasileira na competição do próximo ano. Com apenas 17 dias de férias antes do recomeço dos treinos da seleção brasileira em Curitiba (PR), seu principal interesse após a disputa do final de semana, em São Paulo, é descansar.

"Agora a gente vai parar um pouco em férias, que era o que a gente estava esperando. Ano que vem é outra história. A gente começa trabalhar tudo de novo em janeiro. Tem que esperar meu coreógrafo voltar de férias. A gente não sabe o que vai aconter no ano que vem, mas deve mudar alguma coisa no solo", diz, sem querer dar dicas sobre o que pode ser modificado.

Se depender da atleta, o mistério deverá ser mantido até a reta final da preparação, assim como foi feito para sua apresentação na Final. Na capital paulista, Daiane apresentou-se no solo com uma coreografia muito próxima da que exibiu no Campeonato Mundial, na Dinamarca, mas com uma novidade. A ginasta incluiu um Tsukahara (pirueta com um duplo mortal esticado) em sua coreografia.

Mas sobre o Pan, ela prefere manter segredo como fez sobre a mudança na Final. "Vou guardar. Fiquei guardando dois meses (o Tsukahara), não falei para ninguém. Acho que com surpresa é melhor. Gosto quando as coisas dão certo primeiro antes de falar".

Medalhista de bronze no aparelho, em São Paulo, Laís Souza também não adianta muita coisa para os Jogos do Rio. "A gente não está pensando em nenhuma série diferente. Tem que entrar o ano e ver como a gente vai estar", diz, atenta às mudanças que podem acontecer nos países adversários.

"Precisamos esperar para ver como vão ser as primeiras competições. Se vai ter meninas novas dos outros países ou não. Tem várias coisas, várias etapas que a gente tem que preparar e observar".

Com ou sem modificações, Daiane está confiante que o Brasil poderá conquistar um bom resultado em casa. "Com certeza acho que ano que vem a gente tem mais sorte ainda".

Nos Jogos de Santo Domingo, o Brasil foi vice-campeão por equipe no masculino, nas paralelas e na trave com Daniele Hypólito, no salto com Diego Hypólito e no solo com Michel Conceição. O país ainda conquistou o bronze na barra e no cavalo com alças com Mosiah Rodrigues, com Michel no salto, com Daniele no individual geral e com a equipe feminina. Os Jogos Pan-americanos Rio-2007 começam dia 13 de julho.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado