Menu
Mais Esportes

Curry minimiza brilho de LeBron e culpa Warriors por virada em série

Arquivo Geral

10/06/2015 9h45

O MVP e principal jogador do Golden State Warriors, Stephen Curry, preferiu culpar sua própria equipe a exaltar as atuações de LeBron James pela segunda derrota na série decisiva da NBA 2014/2015. Na madrugada desta quarta-feira, o Cleveland Cavaliers venceu por 96 a 91, em casa, e agora lidera as finais por 2 a 1.

Liderador por King James, os Cavaliers foram à quadra para o último quarto com uma vantagem de 17 pontos. Curry não fazia boa partida, anotando apenas três tentos no primeiro tempo, porém se redimiu no quarto período e quase protagonizou uma virada para os Warriors, que diminuíram a diferença em determinado momento para apenas um ponto (81 a 80).

“Nós não estamos perdendo a série por 2 a 1 porque não paramos o jogo de James ou as contribuições que teve, mas simplesmente perdemos por causa do modo como temos jogado em nosso ataque”, analisou Curry, que anotou 27 pontos, sendo 21 resultados de bolas de três, duas seguidas nos últimos 30 segundos da partida.

O MVP da temporada regular, porém, não está desanimado com a virada que sua equipe levou do Cleveland. Para Curry, ter o desafio de recuperar a liderança nas finais servirá de motivação.

“Eu gosto do desafio. Vais ser uma série muito difícil e árdua e devo ser uma parte importante dela na hora de definir o vencedor”, disse o armador, lembrando que esta não é a primeira vez que o Golden State terá de virar uma série na atual temporada, já que o Memphis Grizzlies também vencia a semifinal da Conferência Oeste por 2 a 1. Na ocasião, o time de Oakland emplacou três vitórias consecutivas e acabou triunfando por 4 a 2.

“É um adversário diferente que temos, mas a situação é a mesma. Já ganhamos a primeira partida perdemos as duas seguintes. O que temos que fazer é olharmos o que aconteceu no último quarto, quando fomos uma equipe muito superior, e fazer isso durante os 48 minutos do quarto jogo”, completou Curry.

O quarto jogo das finais da NBA está marcado para a próxima quinta-feira, dia 11, às 22 horas (de Brasília), novamente em Cleveland. Caso vença, o time de LeBron James ficará a uma vitória do inédito título.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado