Pouco a pouco, a campanha do Golden State Warriors vai chegando mais perto de ser a maior da história da NBA em aproveitamento. No último domingo, a equipe deu mais um grande passo para conseguir o recorde e venceu o Portland Trail Blazers por 136 a 111.
Por enquanto, o desempenho da franquia de Oakland segue menor que a do Chicago Bulls de 1995/96, mas os números estão perto de se igualar. Foi a 69ª vitória do time liderado por Curry contra os 72 triunfos da histórica equipe de Michael Jordan.
Em quadra, como de costume, o brilho de Stephen Curry foi essencial para construir o resultado. O armador esteve inspirado nos arremessos e terminou como o cestinha da partida, com 39 pontos, tendo convertido atrás da linha de 3 em impressionantes 9 vezes.
Quem também teve atuação para não esquecer foi Draymond Green, com um triplo-duplo de 22 pontos, 10 assistências e 10 rebotes. Pelos Blazers, Damian Lillard foi o melhor, com 38 tentos contabilizados.
Enquanto os Warriors permanecem na liderança da Conferência Oeste com autoridade, os Blazers, mesmo com o revés, seguem dentro da zona classificatória para os playoffs e ficou em sexto.