A delegação do Sada Cruzreiro finalmente desembarcou em San Juan, Argentina, na manhã desta terça-feira após uma desgastante viagem de 32 horas. A Raposa disputará o Sul-Americano de Clubes a partir de quarta, quando estreia na competição diante do San Martín, da Bolívia.
A viagem demorou devido a imprevistos envolvendo o primeiro vôo que a equipe iria pegar em direção a Buenos Aires. Segundo o preparador físico Fábio Correia, os atletas vão priorizar o descanso e recuperar as horas de sono para a estreia.
“Essa situação de ficar horas em um aeroporto é ruim para qualquer pessoa. E para o atleta é difícil, porque ele é bastante ativo, com um tônus muscular que está sempre ativo. Mas exatamente por serem atletas, isso é facilmente retornável para eles. Agora vamos tomar um bom café no hotel e a prioridade é o descanso, recuperar um pouco o sono, e depois voltamos à atividade física. No fim da tarde a gente já vai tentar retomar um pouco essa mobilidade, com musculação e treino com bola, para nos prepararmos para o jogo de amanhã”, disse Fábio.
O Cruzeiro tentará seu tricampeonato sul-americano e se classificou para o torneio após ser o atual campeão da Superliga. Os mineiros estão no grupo juntamente com os paulistas do Taubaté Funvic, o Club Atletico Bohemios, do Uruguai, e o San Martín, da Bolívia. No outro grupo estão os argentinos do UPCN Voley Club e do Lomas de Zamora, além dos chilenos do Club Linares.
Confira a tabela de jogos da fase classificatória do Sul-Americano de Clubes:
Quarta-feira (11/02)
18h00 – B – Taubaté Funvic (BRA) x Club Atletico Bohemios (URU)
20h30 – B – Sada Cruzeiro (BRA) x San Martin (BOL)
23h00 – A – UPCN Voley Club (ARG) x Club Linares (CHI)
Quinta-feira (12/02)
18h00 – B – San Martin (BOL) x Club Atletico Bohemios (URU)
20h30 – B – Sada Cruzeiro (BRA) x Taubaté Funvic (BRA)
23h00 – A – UPCN Voley Club (ARG) x Lomas de Zamora (ARG)
Sexta-feira (13/02)
18h00 – A – Lomas de Zamora (ARG) x Club Linares (CHI)