Menu
Mais Esportes

Crise econômica tira Suzuki da Moto GP

Arquivo Geral

18/11/2011 16h13

A Suzuki anunciou nesta sexta-feira (18) que não irá participar da temporada 2012 da MotoGP em função da crise econômica mundial e das catástrofes naturais que atingiram o Japão neste ano. O objetivo do time nipônico é retornar à categoria no ano de 2014.

 

“A Suzuki decidiu suspender temporariamente suas atividades na MotoGP a partir de 2012. Esta suspensão é resultado das circunstâncias difíceis causadas, principalmente, pela prolongada recessão dos países desenvolvidos, a histórica apreciação do Yen japonês e dos repetidos desastres naturais”, disse a montadora em comunicado oficial.

 

A equipe colocou como objetivo retornar daqui duas temporadas. “Com a meta de voltar em 2014, a Suzuki vai focar no desenvolvimento de uma nova máquina competitiva para esta classe. A Suzuki vai continuar sua atividade nas corridas de motocross e apoiando atividades que usem motos de produção, por meio da obtenção da homologação da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e trabalhando em conjunto com seu fornecedor de peças”, concluiu.

 

Neste ano, o time disputou a temporada com Álvaro Bautista. No entanto, o espanhol deixou a equipe logo depois do Grande Prêmio de Valência, no último dia 6, que encerrou o campeonato, e assinou com a Gresini.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado