O Houston Rockets sobreviveu na final da Conferência Oeste ao vencer o Golden State Warriors na noite da última segunda-feira, porém poderá ter um grande problema para o quinto jogo, na próxima quarta-feira. O pivô Dwight Howard corre risco de ter sua participação rechaçada pela NBA por conta de uma cotovelada em Andrew Bogut, durante o terceiro quarto.
Após receber um empurrão do australiano, Howard afastou o adversário com uma cotovelada no rosto. O pivô dos Rockets acabou levando apenas uma falta flagrante 1, porém a NBA informou que vai revisar o lance e, caso a infração seja transferida para flagrante 2, o “Superman” estará automaticamente fora do quinto confronto.
Na partida vencida pelo time texano por 128 a 115, Dwight Howard anotou um duplo-duplo de 14 pontos e 12 rebotes, sendo 11 deles defensivos. Agora, o pivô espera que a NBA não o exclua do próximo encontro diante dos Warriors: “Espero que não, mas eu não posso fazer nada em relação a isso”.
O quinto jogo está marcado para a próxima quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), em Oakland, no ginásio do Golden State Warriors. Uma vitória assegura o time californiano na grande final da NBA, ao passo que o triunfo da franquia texana força a sexta partida.