Internada no México e cortada dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, a ponteira Jaqueline será submetida a uma nova ressonância magnética neste domingo. A jogadora da Seleção Brasileira de vôlei sofreu uma lesão cervical após se chocar com sua companheira de equipe Fabi, durante o duelo diante da República Dominicana, vencido por 3 sets a 1.
As duas jogadoras se chocaram logo no início do segundo set. Atendida prontamente pelos médicos brasileiros, a atleta foi encaminhada para o hospital mais próximo e passou por exames.
O chefe da delegação do vôlei feminino, Leonardo Morais, afirmou que Jaqueline será reavaliada pelo médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), João Granjeiro, ainda neste domingo. “O quadro é estável. Ela estava com muitas dores, mas foi imediatamente socorrida”, disse.
De acordo com o COB, Jaque apresenta fraturas entre as vértebras C5 e C6, porém não sofreu lesões neurológicas e suas funções motoras não foram comprometidas. A brasileira já chegou a conversar normalmente com sua mãe e com o marido Murilo, apesar de ainda não ter previsão de alta do Hospital Real San José.