Menu
Mais Esportes

Corinthians perde da Ponte e segue na lanterna em semana decisiva

Arquivo Geral

17/06/2012 20h37

Em duelo de duas equipes que entraram na sexta rodada do Campeonato Brasileiro sem nenhuma vitória, a Ponte Preta levou a melhor sobre o Corinthians, neste domingo. A equipe da capital foi derrotada por 1 a 0 e passará uma semana decisiva – com semifinal da Copa Libertadores diante do Santos e clássico contra o Palmeiras – ainda na última posição.

 

O resultado negativo mantém o Corinthians com um ponto, a uma semana do duelo contra o Palmeiras, que igualmente ainda não venceu na competição nacional. A distância entre os dois rivais na classificação é de um ponto (o time alviverde soma dois empates).

 

Antes, porém, os comandados de Tite têm outro clássico mais decisivo. Na quarta-feira, o Corinthians vai a campo para a segunda partida da semifinal da Copa Libertadores, contra o Santos, podendo alcançar classificação inédita para a final do torneio sul-americano. No jogo de ida, na Vila Belmiro, venceu por 1 a 0.

 

A Ponte, por sua vez, concentra atenções somente no Brasileiro. Após conseguir neste domingo o primeiro triunfo e subir para a 12ª posição, agora com seis pontos, a equipe do técnico Gilson Kleina será no domingo que vem, diante do Botafogo, no Engenhão.

 

Nesta noite, mais uma vez preservando o grupo principal para a Libertadores, Tite escalou um Corinthians reserva. A começar por Julio Cesar, goleiro que voltava a ter oportunidade depois de ser barrado da posição por falhas justamente frente à Ponte, nas quartas de final do Paulista. Ele foi, inclusive, o dono da braçadeira de capitão neste domingo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado