Menu
Mais Esportes

Copa Pan-americana de marcha atlética define parte da equipe para o Pan neste fim de semana

Arquivo Geral

19/04/2007 0h00

Segunda maior competição de marcha atlética do continente do ano, depois dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, a Copa Pan-americana da categoria será realizada neste fim de semana na cidade catarinense de Balneário Camboriú com valor redobrado para a equipe brasileira, que ainda segue indefinida para o Rio-2007.


 


A competição irá definir os dois representantes que defenderão as cores do Brasil no Pan nos 50 km e servirá para que os atletas acumulem pontos no ranking dos 20 km, categoria esta que colocará no Pan o primeiro colocado da lista nacional e o vencedor do Troféu Brasil, em junho.


 


Além das vagas brasileiras para o Pan, a Copa ainda serva para que os marchadores consigam índice para a disputa do Mundial, que acontecerá em agosto na cidade japonesa de Osaka.


 


Para a disputa, as equipes de Estados Unidos e Canadá, além de parte da mexicana, já estão em Balneário Camboriú. Além de Brasil e dos três países da América do Norte, também disputarão atletas de Argentina, Equador, Colômbia, El Salvador, Porto Rico, Paraguai, Peru, Bolívia, Panamá e Chile.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado