Menu
Mais Esportes

Convidada pelo Corinthians, Daiane dos Santos mantém suspense

Arquivo Geral

15/12/2006 0h00

Corintiana na torcida, a ginasta Daiane dos Santos confirmou ter sido sondada pelo clube paulista para defender suas cores nas competições da modalidade. Segundo a gaúcha, o convite não foi uma proposta formal, portanto ainda não há valores envolvidos, prazos ou qualquer certeza de resposta.

"Se vou ou não ainda não está decidido. Soube da proposta por uma pessoa ligada ao clube, mas ainda tenho que vir falar com o presidente", explicou a ginasta, incorporando o espírito do futebol. "Eu jogo bem", afirma. "Sou atacante".

Confirmada na prova das barras assimétricas após a desistência da norte-americana Terri Humphrey, que desistiu de competir na Final da Copa do Mundo, neste final de semana, em São Paulo, Daiane afirma estar tranqüila com a responsabilidade de última hora. "Estou sossegada porque tem muita gente boa participando e eu não estava treinando nas barras", lembra. "A gente nunca pára de treinar nos aparelhos, mas eu não treinava a série, somente partes dela", explica.

Na tarde de quinta-feira, ela recomeçou a treinar a seqüência. "Fiz duas vezes e deu tudo certo. O problema não é lembrar, mas a resistência. Ontem estava certinho, mas vamos ver", completa, sem depositar muitas esperanças na briga pela medalha. "Pódio é mais complicado porque tem a chinesa (Li Ya), a Elizabeth (Tweddle, da Grã-Bretanha) e as ucranianas (Iryna Krasnianka e Dariya Zgoba)".

Dividir a atenção com mais um aparelho também não a preocupa. Para Daiane, o importante apenas é dedicar a cada aparelho dedicação completa na hora da competição.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado