O alemão Sebastian Vettel aparentou estar consciente dos problemas que a Red Bull enfrentou, até o momento, nesta pré-temporada da Fórmula 1. Realista, o piloto não enxerga solução rápida para as falhas apresentadas pelo novo RB10.
Após completar apenas 21 voltas em quatro dias de treino, em Jerez de la Frontera, com a equipe austríaca, Vettel fez somente 14 nesta quarta-feira, no Bahrein, em seu primeiro dia de teste coletivos da segunda bateria de atividades da F1.
“Não será fácil encontrar uma solução rápida, mas acho que nós compreendemos os problemas. Muitas vezes parece que, quando você resolve um contratempo, logo surge outro”, disse.
Vettel comentou também a relação entre a Red Bull e Renault, fornecedora do motor dos carros da equipe. “Penso que há muita coisa para ser feita do nosso lado em termos de confiabilidade. Do lado deles também, mas não é justo olhar de forma separada. Somos um time e temos sido bem-sucedidos juntos nos últimos anos”.
“Obviamente, este não é o início que esperávamos, mas temos tempo ainda e pessoas inteligentes a bordo, que podem solucionar todos os problemas que estamos enfrentando”, completou o piloto.
O alemão de 26 anos finalizou avaliando o desempenho nestes dias. “É difícil julgar. A primeira sensação é de que é bom, mas precisamos andar para saber ao certo. Não sei exatamente como estão os demais, mas parece que estão indo muito bem. Do nosso lado, só sei que temos muito trabalho ainda”.