Menu
Mais Esportes

Confirmação de Bruno Senna na Williams pode deixar Sutil sem equipe

Arquivo Geral

18/01/2012 16h04

Entre os cotados para ficar com a vaga na Williams estava o alemão Adrian Sutil, no entanto, com o anúncio do brasileiro Bruno Senna na escuderia inglesa, as chances do piloto tornaram-se remotas para a disputa da temporada 2012 da Fórmula 1. A única equipe que permanece com um cockpit disponível é a HRT, mas Sutil não parece estar nos planos do time espanhol.

A HRT já informou que pretende contar com um piloto jovem e que tenha fortes patrocínios, uma vez que a equipe não está em boa situação financeira para investir em seu representante. Com isso, Sutil dificilmente terá espaço como titular na principal categoria do automobilismo, assim como o brasileiro Rubens Barrichello, que também disputava um espaço na Williams.

“As negociações com a Williams se encerraram já no meio de dezembro, por conta de opiniões divergentes”, contou o empresário do piloto, Manfred Zimmermann, ao site alemão Sport1.

Apesar das possibilidades mínimas de assumir a vaga na HRT, o agente de Sutil ainda acredita em uma participação na Fórmula 1, mas aponta um período de transição. “Ainda acreditamos que estaremos na Fórmula 1 em 2012. Será um ano de transição para nós, uma vez que estamos nos planejando em longo prazo”, afirmou.

Por enquanto, o foco de Sutil não está nas pistas, mas sim na justiça. “Agora nós vamos nos concentrar no julgamento em 30 e 31 de janeiro”, acrescentou Zimmermann. O piloto é processado por Eric Lux, chefe do Grupo Genii, que o acusa de agressão na noite após o GP da China.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado