A Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno define no próximo dia 24 os quatro representantes que disputam os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em julho. A delegação será composta por dois homens e duas mulheres, que serão apontados na última seletiva da modalidade.
O evento acontece na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, RJ. Além dos quatro titulares, ao confederação ainda escolherá um homem e uma mulher que treinarão junto com os atletas, servindo de reserva para quaisquer eventualidades.
Depois de classificados, os atletas participam em março do campeonato da Federação de América Central, Caribe e América do Norte de Pentatlo. Em abril, eles encerram a preparação especial em um centro de treinamento na França, em abril.
Entre as mulheres, as principais candidatas à classificação são as pernambucanas Yane Marques e Larissa Lellys, líder e vice-líder do ranking nacional. A carioca Clarisse Menezes, terceira da lista, corre por fora. Já na disputa masculina, a liderança do ranking é do carioca Wagner Romão, que tem a concorrência do gaúcho Daniel Santos e do também carioca Marco André Santos em briga bastante acirrada.