Se já eram marcadas por provocações entre os concorrentes, as prévias de lutas de boxe ganharam um tempero a mais depois que membros das equipes de Floyd Mayweather Jr. e Carlos Baldomir jogaram água uns nos outros durante entrevista coletiva nesta quarta-feira, em Las Vegas. A luta, que acontece no sábado, vale o cinturão dos meio-médios pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB).
O problema aconteceu quando um agente de Mayweather Jr. “extrapolou” nas provocações, ao dizer que Baldomir poderia deixar o ringue por nocaute ou desistindo antes mesmo de entrar. Nesta hora, um outro membro agitou uma bandeira branca na platéia, o que irritou o lado de Baldomir. Foi então que o técnico do lutador, Javier Zapata, jogou um copo de água no agente.
Em retaliação, o próprio Mayweather Jr. devolveu com outro copo de água no rosto de Zapata e de outros integrantes da equipe de Baldomir. Em seguida, ele pediu perdão pela atitude inusitada. “Eu peço desculpas por ter jogado a água. São só as emoções à flor da pele”, disse o norte-americano, favorito para manter o título mundial.