Por ser a única seletiva da América Latina para a final do Mundial Ironman, a ser disputada no Havaí, em outubro, o Ironman Brasil contará com a participação de importantes nomes da modalidade, tanto do País quanto do exterior. A competição acontecerá em Florianópolis no dia 25 deste mês.
A prova feminina, que distribuirá duas vagas para o Havaí, contará com atrações como a brasileira Fernanda Keller, a húngara Harsanyi Zsuzsanna, que terminou o Ironman Brasil de 2005 na quarta colocação. Outro nome de peso será o da sueca Camilla Lindholm, que traz no currículo uma série de bons resultados, como a sétima colocação no Ironman da África do Sul, em 2007.
Já na disputa masculina, que definirá três triatletas para a final do Havaí, o argentino Oscar Galindez é um forte candidato ao ouro. Mas para triunfar em terras catarinenses, ele terá que ser melhor que seu compatriota Eduardo Sturla, e que o alemão Olaf Sabatschus. Representando o Brasil, Fábio Carvalho é o mais cotado para obeter bons resultados. Ele é considerado um dos melhores triatletas do País na atualidade e, em 2006, ele terminou a mesma competição em sexto lugar.
O Ironman Brasil contará com 3,8km de natação, 80km de ciclismo e 42,1km de corrida. A prova terá largada às 7 horas do dia 25 de maio na praia de Jurerê Internacional.