Companheiro de Sebastian Vettel na Fórmula 1, Daniel Ricciardo acredita que a Ferrari tirou a sorte grande em poder contar com o tetracampeão na próxima temporada. O alemão deixou a Red Bull e assinou com a equipe de Maranello no fim deste ano. Para o colega, o germânico tem um tato para lidar com as pessoas diferenciado, o que o faz conquistar cada vez mais coisas.
“A forma como ele basicamente faz as pessoas trabalharem perto dele é impressionante. A forma como ele pede e consegue o que quer é impressionante. Nós nunca estamos felizes como nossos carros e sempre queremos algo melhor deles e acho que a forma como ele trata isso, ele é meio implacável, mas, ao mesmo tempo, bem justo. Tem um bom equilíbrio entre ser sério e olhar o time nos olhos. Conquistou respeito”, analisou Ricciardo.
Para o piloto, Vettel não se deixará abater na Ferrari e em pouco tempo conseguirá compreender quais são os problemas para superar na equipe, melhorando sua performance. Os elogios ao tetracampeão foram muitos.
“Ele não descansa, não vai ficar feliz estando atrás e acho isso muito bom. Não acho que esteja procurando um choque, mas um desafio. Isso é certo. Ele está com a Red Bull há muito mais tempo que eu. Na Ferrari, vai se adaptar e conseguir. Acho que ele vai se sentir estranho no primeiro teste, mas até Melbourne tudo vai parecer bem normal”, finalizou.