Menu
Mais Esportes

Companheiro de Oscar na seleção, pivô Josuel deve se aposentar

Arquivo Geral

08/07/2011 16h08

Companheiro de Oscar Schmidt na seleção brasileira durante os Jogos Olímpicos de Barcelona-1992 e Atlanta-1996, Josué deve encerrar a carreira. Ele disputou a última edição do Novo Basquete Brasil (NBB) pelo Pinheiros/SKY, mas o clube não demonstrou interesse em renovar o contrato com o pivô de 41 anos.

 

“O Pinheiros me dispensou e agora não tenho mais perspectiva nenhuma, para falar a verdade”, disse Josué em entrevista à GE.Net. Por enquanto, ele evita confirmar a aposentadoria. “A princípio, não estou pensando em voltar, mas quem sabe pode aparecer alguma coisa”, completou.

 

Apesar de ainda não assumir sua saída definitiva das quadras, Josuel deve mesmo encerrar a trajetória como atleta. Ele participa da “Igreja em São Paulo” e pretende aproveitar o tempo livre para se dedicar mais à instituição, além de fazer clínicas e dar palestras.

 

Josuel ainda negocia com Cláudio Mortari, supervisor do Pinheiros, a possibilidade de integrar a comissão técnica da equipe treinada por João Marcelo Leite. A ideia é que o ex-companheiro de Oscar trabalhe diretamente com os pivôs do alto de seus 2,08m de altura.

 

Enquanto Josuel se aproxima da aposentadoria, o técnico Ruben Magnano treina a seleção brasileira para o Pré-Olímpico da Argentina. O time nacional não disputa os Jogos desde Atlanta-1996, quando contava com o ex-jogador do Pinheiros no elenco.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado