O Comitê Olímpico Internacional elogiou os organizadores das Olimpíadas de Londres, marcada para o ano de
O diretor da comissão que visita a cidade-sede, Denis Oswald, declarou que estava contente com o andamento dos diversos planos aprovados pelo Comitê. O dirigente acredita que Londres servirá de exemplo para as próximas edições dos Jogos. “Dois anos depois de Londres ser escolhida, nós estamos impressionados pela a dedicação dos organizadores”, completou.
Oswald considerou que Londres está adiantada com a programação e demonstra, cinco anos antes das Olimpíadas, que está bastante preparada. A delegação do Comitê visitou os locais onde serão realizadas as principais obras da competição.
De acordo com os projetos ingleses, a região leste da capital será totalmente transformada com a construção da Vila Olímpica, que após o término das Olimpíadas será a maior praça esportiva da Europa. Os organizadores aprovaram a construção do estádio principal, com capacidade de 90 mil espectadores, o centro para esportes aquáticos e um ginásio poliesportivo de grandes proporções.
A respeito do logotipo apresentado recentemente pelos organizadores, que causou estranhamento pelo público londrino, Oswald afirmou que gostou de seu estilo moderno, em formato de quebra-cabeça. “Adorei. É bastante dramático, criativo, jovial e dinâmico. Fiquei bastante entusiasmado e não foi porque ouvi diversas pessoas criticando”, concluiu.