O Comitê Organizador dos Jogos de Londres (Locog, em inglês), desistiu do projeto de construir um centro de imprensa para os 20.000 jornalistas de todo o mundo que cobrirão o evento, em 2012, e deverá alugar um local.
Segundo o jornal “Evening Standard”, o Locog negocia com uma empresa do setor imobiliário que atualmente é responsável por um grande centro comercial no setor leste do Parque Olímpico.
A organização estuda a possibilidade de alugar uma parte do local, que será terminado no primeiro semestre de 2011, durante o período dos Jogos.
De acordo com a publicação, o plano inicial de construir um gigantesco centro de imprensa permanente custaria 380 milhões de libras (cerca de 480 milhões de euros).
Outra alternativa é o centro comercial de Stratford City, em fase de construção. Atualmente, não se sabe se a imprensa ficaria totalmente concentrada num local ou se seria espalhada por diferentes edifícios, de acordo com o meio.
Segundo o mesmo jornal, o prefeito de Londres, Boris Johnson, terá de renunciar a outros planos por conta da crise econômica, como a construção de uma nova ponte sobre o Tâmisa e a expansão de algumas linhas de trens e bondes.