Menu
Mais Esportes

Comissão opta por seletiva para definir convocadas

Arquivo Geral

23/02/2007 0h00

A Confederação Brasileira de Badminton decidiu adotar um critério objetivo para determinar a dupla e as duas atletas de simples que formarão a equipe feminina nos Jogos Pan-americanos. As convocadas serão definidas em uma seletiva, que será realizada entre os dias 1º e 4 de março, no centro de treinamentos da entidade, em Campinas.

Além das cinco atletas que já estavam pré-convocadas e treinando na Ulbra, em Canoas, participa também do qualificatória a atleta Roberta Angi. Completam a competição Mariana Arimori, Renata Faustino, Paula Beatriz Pereira e Thayse Cruz.

Paula Beatriz/Thayse Cruz, Mariana Arimori/Fabiana Silva e Renata Faustino/Roberta Angi formarão as duplas e jogarão entre si. A parceria vencedora se garante no Pan. Apenas as quatro atletas restantes jogam as partidas de simples, e a campeã e vice também se garantem na competição do Rio de Janeiro.

Diretora técnica da CBBd, Vera Mastrascusa garantiu que a decisão tenta evitar críticas em relação à convocação. “Decidimos fazer a seletiva para que fique bem claro que nenhuma atleta vai ser convocada por preferência da comissão técnica. Apesar de sabermos que algumas são favoritas, elas terão que provar na quadra que são realmente as melhores”, assegura.

Os quatro convocados da equipe masculina serão escolhidos entre os pré-convocados: Guilherme Kumasaka, Guilherme Pardo, Hugo Arthuso, Lucas Araújo e Paulo Scala.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado