Menu
Mais Esportes

Comissão aprova mais sete projetos para se beneficiar da Lei de Incentivo ao Esporte

Arquivo Geral

20/12/2007 0h00

Na segunda e última reunião programada para 2007, a comissão técnica criada pelo Ministério do Esporte para analisar projetos que pretendem se beneficiar da Lei de Incentivo ao Esporte aprovou sete das 11 propostas colocadas em pauta. Na última sexta-feira, outras 11 iniciativas já haviam passado pelo crivo do grupo.


 


Os aprovados desta quarta-feira foram o Esporte Clube Pinheiros, o BNB Clube de Fortaleza, a Associação Golfe Público Japeri, o Instituto Passe de Mágica (dois projetos), o Instituto Homem Novo e o Qualidade de Vida. Semana passada, o Comitê Olímpico Brasileiro, a Confederação Brasileira de Hipismo e a Federação Brasileira de Vela e Motor, entre outros, já tinham sido beneficiados.


 


Com o aval da comissão, os projetos destas entidades têm autorização para buscar recursos de doadores e patrocinadores, que poderão usar este investimento para pagar menos imposto de renda. Pela lei, pessoas físicas poderão doar ou usar como patrocínio até 6% do imposto devido, e as pessoas jurídicas – empresas, clubes sociais, entidades de classe, entre outros, até 1%. De acordo com o Ministério do Esporte, há cerca de 400 projetos a serem analisados, mas novas reuniões ainda não estão programadas.


 


O grupo que analisa os projetos a serem beneficiados pela Lei de Incentivo foi formado no dia 5 de setembro deste ano. Os seis nomes escolhidos foram publicados no Diário Oficial da União. A comissão é presidida pelo diretor de programa do Ministério do Esporte, Alcino Reis Rocha.


 


O Ministério indicou ainda outros dois assessores para integrarem a equipe, que são Maristela Gonçalves e João Ghizoni. Completam a comissão os representantes dos setores desportivo e paradesportivo indicados pelo Conselho Nacional do Esporte (CNE), Lars Grael, Arialdo Boscolo e Ataíde Guerreiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado