Menu
Mais Esportes

Começa o desmanche do elenco na equipe candanga

Arquivo Geral

05/04/2014 9h33

Oito dias após a desclassificação na Superliga 2013/14, o Brasília/Vôlei já dá os primeiros sinais do desmanche da equipe. Mesmo com contratos firmados até o final de maio, o elenco se despede de alguns nomes de peso.

A principal perda acontece na próxima semana com o embarque da norte-americana, Danielle Scott. Até lá, a ex-central do Brasília/Vôlei corre contra o tempo para devolver o apartamento em Águas Claras e arranjar um local para deixar seus pertences, que, de acordo com ela, poderiam muito bem ser despachados ao exterior, não fosse uma esperança de Dani: voltar em breve.

“Não sei como vai ser o meu futuro. Foi muito bom ter ficado aqui e participado desse projeto. Vamos ver como tudo será, mas espero voltar. O Brasil também é a minha casa”, afirma.

A volta precoce da atleta se dá a mais uma convocação à seleção norte-americana (ela acumula cinco participações em olimpíadas). Mesmo sem um posicionamento oficial do técnico Karch Kiraly, ela assegura estar certa no elenco.

“Conversamos e ele disse que estou dentro. Só falta chegar nos Estados Unidos e receber a minha convocação”, explica.

Sem mais duas

Além de Danielle, a oposta reserva Linda Jéssica e a terceira levantadora, Mariana Araújo, também deixaram o DF.

De acordo com o coordenador do time, James Figueiredo, as jogadoras voltaram ao seu estado de origem, São Paulo. Emprestada pelo Osasco, Linda já disputa outro campeonato. “Ela tinha que voltar participar do sub-21”, explicou.

Uma das estrelas do time, Elisângela garante que até maio todas as outras permanecerão. “Ficaremos até que tudo termine”, afirma. O elenco do Brasília/Vôlei está de folga até dia 24, quando voltam a treinar normalmente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado