Menu
Mais Esportes

Com trombose, capitã da Seleção de handebol fica fora do Pan-Americano de Toronto

Arquivo Geral

28/06/2015 15h30

A pivô Fabiana Diniz, mais conhecida como Dara, está fora dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Com uma trombose venosa profunda na perna esquerda, a capitã da seleção feminina de handebol foi cortada do grupo que disputará a competição no Canadá, com início previsto para o dia 10 de julho.

“É um caso importante e, por isso, exige repouso absoluto. Ela está sendo assistida pela equipe médica da Seleção, já foi medicada e irá fazer outros exames para podermos determinar o tempo exato de recuperação”, explicou Pauline Bittencourt, médica da seleção.

“É um balde de água fria não ir para o Pan. Quem me conhece sabe o quanto representar o Brasil me move, me alimenta e, nas portas da competição, ficar fora por um tema tão grave me deixa impotente e muito triste”, disse Dara, que por outro lado valorizou o rápido diagnostico.

“Ao saber dos riscos que estava correndo, ao ter descoberto isso com tempo, não tenho como pensar em outra coisa que não seja agradecer a Deus por tudo. Mais uma vez, me considero abençoada, pois poderia sofrer consequências gravíssimas”, disse a capitã da Seleção.

Dará será substituída por Elaine Gomes, pivô que também integrou a Seleção Brasileira na conquista do título mundial de 2013. Ainda com exames por fazer, ela ainda não sabe o tempo estimado de recuperação. A princípio, em função da medicação, seriam pelo menos três meses de repouso.

“Sinto muito e espero que se recupere logo para poder voltar à quadra, mas agora ela precisa se cuidar e voltar bem para os próximos compromissos”, disse o técnico dinamarquês Morten Soubak, que recebe o elenco convocado para o Pan no próximo dia 9 de julho, em São Caetano do Sul.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado