Na Arena AT&T Center, em San Antonio, no Texas, o time do pivô brasileiro Tiago Splitter atropelou o Dallas Mavericks por 119 a 96 e se classificou para a segunda fase dos playoffs da Conferência Oeste. Os Spurs venceram a melhor de sete por 4 a 3 e agora encaram o Portland Trail Blazers.
O San Antonio Spurs esteve à frente em praticamente toda a partida. O primeiro período terminou com uma esmagadora vantagem de 22 pontos para os mandantes, com o placar de 68 a 46. O Mavericks só conseguiu equilibrar as ações na segunda metade do jogo, mesmo assim ficou atrás por um ponto, terminando o segundo período em 51 a 50 para os alvinegros do Texas.
O brasileiro Splitter teve uma atuação tímida, marcando apenas um ponto e contribuindo com dois rebotes. Já não se pode dizer a mesma coisa do armador francês Tony Parker, que foi o cestinha da partida ao marcar 32 pontos. Outro jogador dos Spurs fundamental foi Tim Duncan, que marcou presença com oito rebotes.
Pelo lado da equipe de Dallas, Dirk Novitzki mereceu as honras. O ala fez 22 pontos e nove rebotes, liderando entre todos os atletas nesse último quesito.