Menu
Mais Esportes

Com retorno de Wallace, Brasil treina em SP para pegar o Irã

Arquivo Geral

03/06/2014 16h30

A Seleção Brasileira masculina de vôlei começou a treinar em São Paulo para os dois jogos que terá com o Irã pela Liga Mundial. A novidade na equipe comandada por Bernardinho, derrotada em três de seus quatro jogos até então, foi a presença do oposto Wallace e do central Isac, agora integrados ao time.

Os dois atletas defenderam o Sada Cruzeiro no Mundial de Clubes e estavam de férias no início da preparação do Brasil para o torneio. Na semana passada, eles começaram a treinar separadamente no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema, e agora estão com o restante do grupo.

“No começo senti um pouco a falta de ritmo, já que os treinos aqui na Seleção são muito fortes, mas acho que até o final desta semana vou estar melhor. Treinar com o grupo é muito importante. Esse ritmo melhora bastante e, sem dúvida, treinar com os levantadores e melhorar o entrosamento com eles é fundamental”, analisou o oposto Wallace.

A campanha da Seleção Brasileira no Grupo A da Liga Mundial por enquanto é fraca. Na primeira semana, perdeu os dois duelos que fez com a Itália em Jaraguá do Sul. Depois, venceu a primeira partida diante da Polônia, mas acabou derrotada na segunda em Maringá.

Com estes resultados, o Brasil é apenas o terceiro colocado do Grupo A com três pontos marcados em quatro partidas, atrás da Polônia, que tem o mesmo número de pontos, mas fez apenas dois jogos, e da Itália, líder da chave com 12.

“Temos tudo para melhorar. Lógico que as cobranças vão sempre existir. Todos estão acostumados a ver esse time ganhando tudo, mas temos que ter um pouco de calma. Esse ano, estamos visando principalmente ao Mundial, mas, de qualquer maneira, vamos tentar diminuir a quantidade de erros para buscar a classificação para a fase final da Liga Mundial”, concluiu Wallace.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado