Após dois desempenhos abaixo da expectativa no circuito de Bristol, o piloto Nelsinho Piquet volta às pistas pela Nascar Truck Series nesta sexta-feira (31), quando acontece a 1,5 milha de Atlanta. Na prova, o brasileiro utilizará o mesmo chassi com o qual venceu a etapa de Michigan do campeonato há duas semanas.
“Após alguma dificuldade nas pistas intermediárias na primeira metade da temporada, o time não poderia ter feito um trabalho melhor na construção do truck novo. Usamos algumas soluções que tivemos na temporada passada, e o desempenho melhorou bastante. Estou ansioso para chegar logo a hora de correr em Atlanta. Acredito numa ótima adaptação do nosso conjunto às características do traçado de lá”, avaliou o piloto.
Além de levar Nelsinho à vitória, o chassi TMS-218 foi bem sucedido logo em sua estreia no Chevrolet Silverado #30, na etapa de Pocono, em que Piquet estabeleceu o recorde da pista e dominou boa parte da corrida, terminando na terceira colocação.
Um atrativo da corrida de Atlanta que pode dificultar a vida de Nelsinho nas pistas é a participação dos irmãos Busch. Kyle Busch apresenta um bom retrospecto nesta etapa, tendo vencido venceu 4 das 12 edições da corrida de picapes em Atlanta.
“Em Michigan ganhei com o Kurt na pista e isso certamente valorizou o resultado. Com os dois irmãos na corrida, é claro que fica mais difícil. Ao mesmo tempo fica mais interessante”, disse.
Como é tradicional na Nascar, todas as atividades envolvendo a prova acontecerão na própria sexta-feira. Estão programados dois treinos livres pela manhã, o treino classificatório às 17h35 e a largada para a corrida de 130 voltas (200 milhas) às 21 horas (de Brasília).