Os confrontos válidos pelas semifinais da chave de duplas do ATP 250 de Umag foram definidos na tarde desta quinta-feira. Em parceria com o argentino Maximo Gonzalez, o experiente brasileiro André Sá, aos 38 anos, se classificou para a próxima fase do torneio realizado na Croácia.
Sá e Gonzalez venceram os austríacos Julian Knowle e Philipp Oswald por 7/6 (8-6), 4/6 e 10-7. Na semifinal, eles enfrentam o australiano Rameez Junaid e o tcheco Lukas Rosol, que ganharam do bielorrusso Aliaksandr Bury e do austríaco Oliver Marach por 6/4, 4/6 e 10-5.
Nesta temporada, Sá conquistou os ATPs 250 de Nottingham, em parceria com o australiano Chris Guccione, e de Buenos Aires, ao lado do finlandês Jarkko Nieminen. Em boa fase, ele ainda alcançou as semifinais de Istambul, também com o parceiro da Oceania.
Na Croácia, André Sá e Maximo Gonzalez disputam o segundo torneio em 2015. Ambos participaram da última edição de Roland Garros e chegaram até as oitavas de final, perdendo para a parceria formada pelo tcheco Lukas Rosol ao lado de Radu Albot, da Moldávia.