Líder nos treinos desta sexta-feira em Bahrein com o melhor tempo do dia, o piloto Lewis Hamilton elogiou o trabalho da Mercedes e contou que a equipe está fazendo os últimos ajustes para a competição.
“Agora nós estamos tentando encontrar problemas para evitar que eles aconteçam em uma situação de corrida, então, a partir desta perspectiva, é positivo que tenhamos encontrado e resolvido algo mais uma vez hoje. O carro parece estar respondendo bem ao meu estilo de pilotagem e o pacote do motor parece promissor, com todos os carros equipados com a Mercedes tendo completado uma boa quilometragem”, destacou.
O britânico encerrou o terceiro dia de testes no Bahrein com o tempo de 1min34s263 durante a manhã. No retorno das atividades na parte da tarde ninguém bateu Hamilton. Segundo colocado, Jenson Button ficou 0s713 atrás do companheiro de escuderia.
“Foi bom poder fazer uma boa volta hoje, porque, falando de forma geral, parece ter menos aderência disponível do que no ano passado. Estou ansioso em completar uma simulação de corrida na semana que vem, já que não conseguimos terminar hoje”, falou Lewis.
Mesmo com um desempenho de destaque, o piloto preferiu não criar grandes expectativas para a primeira corrida da temporada. “Não saberemos definitivamente onde estamos até chegarmos em Melbourne, então vamos continuar focados nos nossos programas, continuar positivos e olhando para frente. O time fez um grande trabalho para chegarmos onde estamos, então só precisamos continuar assim”, concluiu.