A sessão de fotos do NBB não é exatamente uma novidade para os jogadores do UniCeub/Brasília. No evento para a temporada 2014/2015, porém, houve uma grande diferença: foi a primeira aparição do novo uniforme que será usado pelos atletas. Depois de cerca de dois anos usando roupa praticamente igual, o traje deste ano terá algumas mudanças.
O lobo-guará, mascote do time, que era visto em marca d’água, não mais faz parte da vestimenta. Linhas diagonais adornam as camisas.
Principais “modelos” no lançamento informal, os jogadores elogiaram a nova farda. Ela, porém, não é mais importante do que os resultados que tentarão ser alcançados na temporada, que terá início na terça-feira, com a disputa da Liga Sul-Americana, em Bauru (SP).
“Achei um bom uniforme. O design ficou parecido com o que tínhamos no ano passado e o material nos dá mais mobilidade na hora do jogo. Mas mais importante vai ser o que vamos apresentar na quadra, não os uniformes”, sentencia o ala Arthur.
O também ala Rossi optou por fazer piadas sobre a relação entre os jogadores do elenco e os novos trajes que serão usados dentro das quatro linhas.
“Os uniformes estão diferentes, com um design legal, mas a gente sabe que não é o que interessa na hora do jogo. É legal porque é diferente, em uma temporada diferente. É um detalhe importante até para nos deixar mais bonitinhos, já que o time não ajuda muito no quesito beleza”, brinca.
Os preferidos
A exemplo da última temporada, o UniCeub/Brasília terá três uniformes diferentes. Para jogos em casa, a cor é branca. Para duelos fora, o traje será predominantemente azul, com detalhes em vermelho e mais um modelo alternativo, em branco e azul. As opções já despertam interesse para os atletas.
“Gostei do branco e azul. É mais fácil encontrar um tênis com essas cores do que um tênis branco e vermelho”, comenta Arthur.
Saiba mais
Constantemente, torcedores do UniCeub/Brasília reclamam nas redes sociais que não conseguem comprar mais do que um modelo de uniforme do time quatro vezes campeão nacional.
O clube, porém, parece ter encontrado uma solução para a questão, o que gerou mobilização imediata dos fãs da equipe. Segundo postagem no Facebook, os uniformes estarão à venda no mês de novembro, sendo encontrados em vários pontos de venda. O preço ainda não foi divulgado pelo time candango.