Menu
Mais Esportes

Com o brasiliense Luciano Correa, Brasil já tem mais uma medalha e mais uma vaga em Pequim no judô

Arquivo Geral

13/09/2007 0h00

Medalha de bronze no Mundial do Egito, em 2005, Luciano Correa garantiu outra vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, no ano que vem. O brasiliense alcançou nesta quinta-feira a semifinal da categoria meio-pesado (até 100kg) no Mundial da modalidade.


 


Correa disputou uma luta muito dura diante de Levar Zhorzholiani, da Geórgia. Agressivo, o rival do brasileiro começou a luta partindo para cima, mas logo tomou um koka de punição por pegada cruzada.


 


O combate, então, seguiu parelho e logo foi o brasileiro quem tomou um koka de punição. Rápido, porém, ele nem deu tempo de a torcida lamentar e logo encaixou um ippon em cima do rival. Na busca por uma vaga na final, o brasileiro encara o húngaro Daniel Hadfi, atual campeão europeu.


 


Esta é a segunda vaga olímpica que o Brasil garante no judô nesta quinta-feira. Vice pan-americano entre os pesados, João Gabriel Schlliter também está na semifinal. Entre as mulheres, a pesado Priscila Marques e a meio-pesado Edinanci Silva disputam a repescagem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado