Menu
Mais Esportes

Com nova estratégia, Adidas oferece a Harden R$ 690 mi de patrocínio

Arquivo Geral

04/08/2015 12h15

Embora não seja mais a fornecedora oficial dos uniformes da NBA, a Adidas não deixará de investir no melhor basquete do mundo. A primeira investida da marca alemã é uma oferta de nada menos que 200 milhões de dólares (cerca de R$ 690 milhões) para patrocinar o astro James Harden, do Houston Rockets, por 13 anos, o que tornaria o jogador um dos 25 atletas mais bem pagos do mundo. As informações são da ESPN.

A oferta, no valor de cerca de 15,4 milhões de dólares por ano, estaria entre as maiores da NBA, superando o que ganha Derrick Rose (185 milhões por 13 anos), mas ainda inferior aos patrocínios de atletas, como Kevin Durant, que recentemente rejeitou a Under Armor para renovar com a Nike em acordo que o fará receber 300 milhões em uma década, e Le Bron James, astro do Cleveland Cavaliers que, segundo a Forbes, ganha 20 milhões da Nike a cada ano.

Ao final de seu contrato com a NBA, a Adidas afirmou que a partir de então investiria pesado em patrocínios individuais de jogadores. Diretor-geral da marca alemã, Chris Grancio, disse à época que a Adidas iria “investir mais dinheiro no basquete durante os próximos cinco anos mais do que já havia feito antes”.

“Nós temos sido capazes de elevar nossa marca para o consumidor de basquete que nós visamos. Decidimos que iríamos mudar a nossa estratégia de investimento e investir mais em jogadores”, contou Grancio ao Portland Business Hournal.

Na última temporada, a Adidas ficou em segundo lugar em relação à quantidade de calçados utilizados pelos jogadores em quadra. James Harden terminou o último campeonato com médias de 27,4 pontos, 5,7 rebotes e sete assistências por partida. O MVP (Jogador Mais Valioso) da NBA, porém, foi Stephen Curry, do campeão Golden Statew Warriors.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado