O alemão Nico Rosberg teve o melhor tempo nas duas sessões de treino livre desta sexta-feira em Melbourne, seguido pelo companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton. Apesar do bom desempenho da equipe, Rosberg se mostrou insatisfeito com a configuração do carro na pista australiana, palco da abertura da temporada 2015 no próximo domingo.“Ainda não estou 100% satisfeito com o acerto do carro e é nisso que estamos trabalhando agora. Está realmente difícil porque existem infinitos parâmetros de acerto que podemos usar, então pode ser mecânico, aerodinâmico. Então, muitas vezes, fica complicado escolher qual realmente é o melhor para o carro”, afirmou o piloto, que liderou os treinos com tempo de 1min27s697.
Vice-campeão em 2014 atrás de Hamilton, Nico entende a força interna da Mercedes e vê o companheiro como principal adversário a ser batido da temporada. O britânico ficou apenas um décimo atrás do tempo do alemão.
“O desafio, como sempre, é Lewis. Ele está muito rápido novamente, mas no momento estou mais preocupado com o acerto do meu carro”, finalizou Rosberg.