Menu
Mais Esportes

Com melhor média em Ubatuba, Simão Romão avança para terceira fase

Arquivo Geral

25/10/2006 0h00

O carioca Simão Romão obteve a melhor média dos dois primeiros dias da etapa de Ubatuba do WQS (divisão de acesso de surfe profissional) e avançou para a terceira fase do evento, disputado na praia de Itamambuca.

Romão tirou notas 9,40 e 8,83 para compor a média de 18,23 e desbancar o sul-africano Warrick Wright (13,76), o neozelandês Bobby Hansen (12,77) e o brasileiro Sávio Carneiro (10,57) na 11ª bateria da segunda fase. Na próxima rodada, na quinta-feira, ele enfrentará os australianos Jarrad Hawse e Drew Coutney e o francês Eric Ribiere.

Além de Romão, outros 16 brasileiros chegaram entre os dois primeiros das 16 baterias da segunda fase disputadas nesta quarta-feira e avançaram: Thiago de Souza, Renan Rocha, Tânio Barreto, Róbson Santos, Adílton Mariano, Marcio Farney, William Cardoso, Charlie Brown, Rafael Becker, Eduardo Rolins, Leandro Moulin, Fabrício Júnior, Fábio Gouveia, Marcelo Nunes, Bruno Santos e Flávio Costa.

Na quinta, mais 19 brasileiros buscam uma vaga na terceira fase nas oito baterias restantes da segunda rodada. Outros 19 surfistas “locais” estão pré-classificados para a terceira fase, entre eles sete participantes do WCT, a elite mundial do surfe: Raoni Monteiro, Pedro Henrique, Yuri Sodré, Victor Ribas, Peterson Rosa, Paulo Moura e Adriano de Souza “Mineirinho”.

Destes, apenas Mineirinho tem vaga garantida no WCT da próxima temporada. Os demais precisam de boas colocações nas últimas quatro etapas do WQS (Ubatuba e três no Havaí) ou nas duas últimas do WCT (uma no Brasil e outra no Havaí) para se seguirem na elite.

O WCT é disputado pelos 27 primeiros colocados da temporada anterior e pelos 15 primeiros do WQS, que é aberto a qualquer surfista profissional. No momento, Victor Ribas (8º), Neco Padaratz (10º), Rodrigo Dornelles (11º), Bernardo Pigmeu (12º) e Leonardo Neves (15º) são os brasileiros mais bem colocados na divisão de acesso.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado