Mal chegou e já vai treinar. O medalhista brasileiro Isaquias Queiroz desembarcou na manhã desta quarta-feira no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e já pegou conexão rumo a Belo Horizonte, onde voltará aos treinos ainda nesta tarde, de olho na disputa do Mundial, que acontece em agosto, na Itália. Campeão em duas categorias e prata em outra nos Jogos Pan-Americanos do Canadá, ele revelou guardar as conquistas nas meias.
“É para não riscar, tenho que cuidar das bichinhas (risos)”, disse. “Para mim foi uma honra representar o Brasil. Fui o assunto muito comentado esses dias ai, mostra que meu trabalho tem sido valorizado no Brasil e no mundo, para mim é muito legal. Sou novo e já venho de grandes resultados, estou no caminho certo”, completou.
No Pan-Americano, Isaquias desbancou o prata da casa Mark Oldershaw na prova C1 1000 metros da canoagem, sua especialidade. Depois, venceu novamente na categoria C1 200 metros. E, ao lado de Erlon Souza conquistou a prata no C2 1000 metros.
“A meta era essa mesmo, já sabíamos que eu tinha condições de vencer as provas do C1. A dificuldade era o C2 1000 metros, prova em equipe. Os canadenses eram bons, sabíamos que seria difícil. Sai cansado da prova, eles estavam descansado. Chegamos meio barco atrás dos canadenses, se tivesse sido um pouco depois, poderíamos ganhar. – Vai ser complicado ele ganhar de mim. Não quero perder o rumo. Quero chegar no Rio 2016 com possibilidade de medalhas. Vou treinar bem forte”, garantiu.
Ao seu lado no desembarque, Erlon Souza também fez questão de exibir sua medalha de prata e comemorar com o companheiro. “Tivemos um bom resultado, era o que esperávamos, nossa meta era dar o máximo, mesmo com pouco tempo de embarcação e de descanso”.