O sábado trouxe um misto de emoções para Leandrinho. Apesar de estar feliz com a vitória do Flamengo sobre o rival Brasília no clássico do NBB, o ala lamentou o fato de poder estar se despedindo do clube carioca. Com o acordo preliminar que deve por fim ao locaute da NBA, o jogador terá que voltar ao Toronto Raptors, do Canadá.
“É uma pena ter que voltar. Minha filha está crescendo, estou podendo acompanhar toda essa fase dela e agora vou ter que voltar. Vai ser tudo como era antes, neve, frio…(risos)”, declarou Leandrinho, para depois prometer retornar ao Rubro-negro.
“Fico feliz de ter passado esse tempo aqui, foi bom, dei uma renovada. Fica a promessa de voltar. Minha ideia é encerrar a carreira no Brasil e eu espero que seja no Flamengo. Porque Flamengo é Flamengo”, completou.
Leandrinho chegou ao Flamengo em agosto, mas já sabendo que teria que voltar ao Toronto Raptors assim que a greve dos atletas da NBA acabasse. Neste sábado, a novela que envolve a competição dos Estados Unidos ganhou um capítulo novo. Em mais uma extensa reunião – de quase 15 horas – entidade e jogadores chegaram a um acordo preliminar para que o torneio inicie a partir do dia 25 de dezembro.
Apesar de lamentar ter que deixar o Flamengo, Leandrinho sabe que suas chances de integrar o time do Brasil que disputará os Jogos Olímpicos de 2012 aumentam com ele jogando a NBA. O ala reitera seu desejo de estar em Londres, mas sabe que seu futuro na Seleção é incerto devido ao pedido de dispensa do Pré-Olímpico disputado na Argentina.
“Vou trabalhar muito para estar na lista. Muita gente fala um monte de coisa sem saber. Infelizmente eu estava em uma situação que eu não podia ter ido mesmo (para o Pré-Olímpico). Se eu não for convocado, vou estar lá mesmo assim, fora da quadra, torcendo pelos meus companheiros que eu gosto muito”, garantiu.