Algumas favoritas foram eliminadas, nesta quarta-feira, nas oitavas de final do ATP 250 de Hertogenbosch, na Holanda, torneio com o piso de grama. A maior delas, a romena Simona Halep, cabeça de chave número um, teve lesão e saiu de quadra no segundo set e deu a vitória para a alemã Annika Beck. A espanhola Carla Suarez Navarro (4) e a belga Kirsten Flipkens (6) também voltam mais cedo para casa. A única entre as oito melhores que triunfou foi a tcheca Klara Koukalova (8).
Halep vencia seu jogo contra Beck, por 1 set a 0, mas quando perdia a segunda parcial por 2/3, sentiu uma lesão e desistiu da partida. A alemã vai encarar a a eslovaca Magdalena Rybarikova, que triunfou sobre a bósnia Andrea Petkovic (5), na última terça-feira.
Suarez Navarro sofreu problema semelhante ao de Halep. A chinesa Jie Zheng venceu o primeiro set em 7/5. A segunda parcial era vencida pela espanhola, por 1/0, porém Navarro sentiu dores e abandonou o duelo. A chinesa vai pegar nas quartas a ucraniana Elina Svitolina, que superou Flipkens, em dois sets, com parciais de 7/6 e 6/4.
Já Koukalova passou pela alemã Mona Barthel, por 2 sets a 0, em parciais de 6/2 e 7/6. Sua adversária na próxima fase é a cazaque Yaroslava Shvedova, que derrotou a holandesa Michaëlla Krajicek, em jogo duro de 2h02, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8 a 6) e 7/6 (7 a 4).
No outro duelo desta quarta, entre as americanas Coco Vandeweghe e Vania King, melhor para a primeira, que perdeu o primeiro set por 7/6 e venceu o segundo com um pneu. No terceiro, quando vencia em 2/1, King sentiu dores e teve que se retirar, dando a vitória para Vandeweghe, que enfrentará a espanhola Garbiñe Muguruza nas quartas de final.