Menu
Mais Esportes

Com lesão, LeBron é dúvida para enfrentar Heat; Spurs perdem Ginobili

Arquivo Geral

16/03/2015 9h43

Depois de tentar um toco em jogo diante do Orlando Magic, no último domingo, e reclamar de dor no joelho ao aterrissar de mau jeito no chão, LeBron James passou a ser dúvida para encarar seu ex-time. Nesta noite, seria a segunda vez que James enfrentaria o Miami Heat, no entanto, o camisa 23 não tem presença confirmada após anotar seu 18º duplo-duplo na temporada diante do Magic.

Mesmo após sentir a lesão no início do terceiro quarto, LeBron se manteve em campo e completou 35 minutos em quadra, mas viu que a dor era preocupante. “Foi um momento assustador para mim, obviamente. Eu não conseguia sentir muito bem meu pé, mas mesmo assim consegui jogar com ele”, falou James, que mesmo machucado fez 21 pontos e 13 assistências, anotando seu 18º duplo-duplo na temporada.

Apesar de ter enfrentado o Orlando com garra, James não confirmou sua presença diante do ex-time. “Vou ver como me sinto e pensar se consigo jogar contra o Heat, não foi uma daquelas quedas, mas só vamos saber a longo prazo. Fiquei feliz de conseguir ficar na quadra junto com meus companheiros”, falou LeBron. “Agora vou me tratar no tempo que tenho para ver se consigo me recuperar”, acrescentou.

Na vice-liderança da Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers tem três jogos de vantagem para o Chicago Bulls e quatro para o Toronto Raptors. Tal vantagem pode ser justificada logo neste momento, já que sem LeBron James em quadra, os Cavs acumulam o péssimo retrospecto de apenas duas vitórias e nove derrotas.

Com lesão no tornozelo, Ginobili ficará fora por até dez dias

O argentino Manu Ginobili ficará fora da rotina de treinos e jogos do San Antonio Spurs pelo período de uma semana a dez dias, segundo o técnico Gregg Popovich. Isso porque, já no final do terceiro quarto, Ginobili subiu para pegar um rebote defensivo e, assim que aterrissou, virou o tornozelo e precisou ser substituído.

Com a vitória sobre o Minnesota Timberwolves (que terminou em 123 a 97) já encaminhada, o jogador deixou a quadra para ser melhor avaliado. Após terminar o jogo com 11 pontos, o argentino foi apoiado pelos companheiros. “Não foi tão grave como pensávamos, esperamos que ele volte o mais rápido possível”, disse o experiente Tim Duncan.

Os Spurs estão em quinto lugar na Conferência Oeste e vão a Nova York na próxima terça para duelar contra os Knicks, que já não brigam mais por vaga nos playoffs desta temporada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado