Mesmo depois de fazer incríveis 57 pontos na vitória dos Cavs sobre os Spurs na última quinta-feira, que teve direito a tempo extra e terminou em 128 a 125, o defensor Kyrie Irving mostrou que continua em boa forma. Com 33 pontos anotados, o camisa 2 conduziu a franquia de Cleveland a quarta vitória seguida na competição ao bater o Orland Magic por 123 a 108, figurando na vice-liderança da Conferência Leste.
Exibindo um ótimo aproveitamento da linha dos três pontos, Irving teve êxito em cinco de seis tentativas, e foi feliz em 12 dos 15 arremessos que arriscou de dentro da quadra. Em 34 minutos de participação no jogo, Irving somou 33 pontos no total, além de quatro rebotes e quatro assistências. Outro destaque foi LeBron James, que terminou o jogo com 21 pontos e 13 assistências, anotando seu 18º duplo-duplo na temporada.
“Quando eu e LeBron estamos atacando assim, invadindo o campo de ataque, é meio difícil para os grandes marcadores dele nos pararem. Nós queríamos continuar entrando no garrafão e servir outros jogadores para arremessarem”, comentou Irving. “Quando você tem jogadores arremessando assim, tudo que precisa fazer é pegar a bola e tocar para eles”, disse o camisa 23 dos Cavs, que preocupa para o próximo após cair de mal jeito.
Nem mesmo os 25 pontos de Oladipo, os 24 anotados por Harris e os 22 de Vucevic encerraram a sequência negativa do Orlando Magic, que agora acumula quatro derrotas seguidas e está a quatro posições da última vaga para os playoffs. “Esse time do Cleveland é um dos que, se você não estiver em uma noite perfeita, será muito difícil”, falou o técnico do Magic, James Borrego.
Os Cavs seguem jogando fora de casa e voltam à quadra na noite desta segunda-feira para medir forças com o Miami Heat. A dúvida para o jogo é LeBron James, cuja condição física preocupa. Já o Orlando Magic só volta a jogar na terça, quando visita o Houston Rockets.
Confira os outros resultados da rodada de domingo à noite na NBA:
Chicago Bulls 100 x 109 Oklahoma City Thunder
Houston Rockets 100 x 98 Los Angeles Clippers
Denver Nuggets 118 x 111 New Orleans Pelicans
Minnesota Timberwolves 97 x 123 San Antonio Spurs
Portland Trail Blazers 113 x 97 Toronto Raptors
New York Knicks 89 x 102 Phoenix Suns
Atlanta Hawks 91 x 86 Los Angeles Lakers