Menu
Mais Esportes

Com ippon relâmpago, Tiago Camilo vai às semifinais e garante vaga em Pequim-2008

Arquivo Geral

14/09/2007 0h00

Cansaço? Nem pensar. Mesmo com quatro lutas disputadas apenas nesta sexta-feira, o meio-médio (até 81kg) Tiago Camilo conseguiu um ippon fulminante nas quartas-de-final do Mundial de Judô e garantiu a vaga para o Brasil na categoria nos Jogos Olímpicos de Pequim.


 


Para se assegurar na semifinal, Tiago precisou de apenas dez segundos de luta contra o croata Tomislav Marijanovic. Aproveitando-se de um desequilíbrio do adversário, ele jogou o rival de costas para o chão e poupou esforço para as próximas fases.


 


Campeão pan-americano entre os médios, Tiago “desceu” uma categoria para a disputa do Mundial. Ouro entre os juniores em 1998, o paulista de Bastos jamais conseguiu uma medalha na edição adulta do torneio que reúne os melhores judocas do mundo.


 


Na próxima rodada, Camilo encara Robert Krawczyk na luta por um lugar na decisão. Seu maior rival pelo título deve ser o campeão olímpico, o grego Ilias Iliadis, já que o campeão mundial Guillaume Elmont, da Holanda, não tem mais chances de subir ao ponto mais alto do pódio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado