Menu
Mais Esportes

Com índice para Olimpíadas e Mundial, Murer vence Troféu Brasil

Arquivo Geral

17/05/2015 15h47

Fabiana Murer estreou em grande estilo na temporada ao ar livre. Na manhã deste domingo, a atleta venceu a prova de salto com vara do Troféu Brasil com índice para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 e para o Mundial de Pequim 2015. A equipe BM&FBovespa, defendida pela competidora, venceu na classificação geral em São Bernardo do Campo.

Para conquistar o título, Fabiana registrou 4,65m. Patrícia dos Santos (4,30m) e Karla Rosa da Silva (4,20m) completaram o grupo das três primeiras colocadas no salto com vara. A pupila e esposa do técnico Élson Miranda ainda fez três tentativas a 4,75m pensando em assumir a liderança do ranking mundial, sem sucesso.

“Foi uma boa competição e gostei bastante dos saltos. Faltou bem pouco para passar os 4,75m, mas fiquei contente (com os 4,65m), porque é uma das minhas melhores marcas de primeira competição da temporada. Gostei da minha técnica e deu tudo certo. Estou me sentindo mais preparada do que na temporada em pista coberta”, disse Fabiana.

Mais cinco atletas conseguiram a qualificação olímpica para os Jogos do Rio de Janeiro 2016 neste domingo: Hederson Estefani (400m com barreiras), Ana Cláudia Lemos e Vitória Cristina Rosa (200m) e Aldemir Gomes da Silva Junior e Bruno Lins (200m).

No salto em distância, Mauro Vinícius da Silva, o Duda, não fez índice, mas venceu com 8,03m, superando Higor Alves da Silva (7,92m) e Tiago da Silva (7,79m). “A marca é boa para o início de temporada e, claro, fiquei satisfeito. Agora é encarar as provas na Europa para assegurar o índice para a Olimpíada”, afirmou.

A BM&FBovespa, defendida por Duda, conquistou pela 14ª vez seguida o título do Troféu Brasil. Nos quatro dias de disputa, a equipe de São Caetano do Sul somou 567,5 pontos, resultado de 46 medalhas (20 de ouro, 12 de prata e 14 de bronze). Pinheiros (376,5) e Orcampi/Unimed (264) completaram o grupo das três melhores.

“Embora esse Troféu Brasil não tivesse apresentado resultados muito expressivos em termos de nível técnico, viemos com força máxima e representatividade total para ganhar o 14º título da competição. Essa conquista só reforça a solidez do programa de longo prazo da equipe”, disse Ricardo D’Angelo, diretor-técnico da entidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado