Menu
Mais Esportes

Com força máxima, Warriors e Cavaliers começam a decidir NBA

Arquivo Geral

02/06/2016 15h30

Após 82 rodadas da temporada regular e três séries dos playoffs, a tão esperada final da NBA chegou. Nesta quinta-feira, Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers fazem o primeiro jogo da decisão deste ano em Oakland, reeditando a última final da maior competição de basquete do mundo.

Em uma temporada histórica, os atuais campeões da NBA passaram por momentos de tensão na final da Conferência Oeste. Depois de conquistar a maior campanha vitoriosa da história da competição, com 73 vitórias e 9 derrotas, quebrando o recorde do Chicago Bulls de 1995/96, os Warriors viram a eliminação de perto na série contra o Oklahoma City Thunder.

Uma inesperada derrota em casa no jogo um da final de conferência colocou a equipe do MVP Stephen Curry perdendo por 3 a 1 e precisando vencer os três jogos restantes. Se Curry não estava tão inspirado, Klay Thompson fez questão de fazer 41 pontos e arrancar uma virada histórica sobre os rivais em sua casa no jogo seis, abrindo espaço para a classificação da equipe na partida seguinte, em Oakland.

Se os playoffs dos Warriors foram marcados por dificuldades – principalmente após as lesões de Stephen Curry nas séries contra o Houston Rockets e o Portland TrailBlazers – a do Cleveland foi tranquila.

Confirmando a soberania na Conferência Leste, a equipe do trio LeBron James, Kevin Love e Kyrie Irving sobrou contra Detroit Pistons e Atlanta Hawks, aplicando duas varridas de 4 a 0 nas séries, e contra o Toronto Raptors na final de conferência, vencendo por 4 a 2 sem grandes surpresas.

Agora, a grande final será uma reedição da decisão de 2014/15, quando os Warriors venceram a série por 4 a 2. Na ocasião, o armador Kyrie Irving se lesionou na primeira partida, ficando fora do restante dos jogos, e o ala-pivô Kevin Love nem chegou a entrar em quadra, lesionado.

Com atuações de gala de LeBron James, os Cavs chegaram a abrir 2 a 1 na série, mas três vitórias seguidas deram o título aos Warriors, liderados por Curry e pelo MVP das finais, Andre Iguodala. Agora com o trio de peso inteiramente recuperado, a equipe de Ohio quer um final diferente para essa história.

Fonte: Gazeta Esportiva

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado