Menu
Mais Esportes

Com festa da torcida argentina, Delbonis vence Bellucci e garante vaga

Arquivo Geral

09/03/2015 17h37

Provando que a rivalidade entre Brasil e Argentina não se restringe aos campos de futebol ou às quadras de basquete, a torcida hermana empurrou do início ao fim o tenista Federico Delbonis na disputa pelo último e decisivo ponto do confronto, válido pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. Jogando contra o brasileiro Thomaz Bellucci, Delbonis, 83º do ranking da ATP, aproveitou o apoio da torcida e venceu o 85º colocado por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 6/2 e 7/5 em 3h15 de duelo, e garantiu a vaga argentina nas quartas de final da competição. 

Depois que Feijão foi derrotado porLeonardo Mayer por 3 sets a 2 em 6h42 de partida no domingo, o Brasil precisava de uma vitória para seguir no torneio. O ponto que definiria a vaga começou a ser disputado na noite de domingo. O número 2 do Brasil perdia por 1 set a 0 (6/3) quando anoiteceu e a falta de iluminação natural na arena em Vicente López, na Grande Buenos Aires, fez com que a partida fosse interrompida e remarcada para a manhã desta segunda-feira.

A partida se reiniciou de maneira muito equilibrada. Os dois tenistas confirmaram seus serviços até o oitavo game, em que Bellucci venceu o saque de Delbonis. Logo na sequência, o brasileiro venceu bom game de serviço e levou a parcial por 6/3, empatando a partida e dando esperanças à torcida brasileira.

O tenista de Tietê teve duas oportunidades de quebrar o saque de Delbonis já no primeiro game do terceiro set de jogo, mas as desperdiçou. Na sequência, ainda cedeu uma quebra, cometendo dupla-falta no último ponto do game, e deu ao argentino vantagem no placar. Com forte apoio da torcida, o atleta da casa aproveitou o vacilo de Bellucci e fechou a parcial por 6/2 com nova quebra de saque, deixando a Argentina a um set de classificação às quartas de final do Grupo Mundial.

As oscilações dos dois tenistas voltaram a aparecer no quarto set. Bellucci foi o primeiro a obter uma quebra, no quinto game, mas logo na sequência também perdeu seu saque. O brasileiro se viu em apuros no décimo game da parcial, em que precisou sacar para igualar o placar em 5 a 5 e se manter vivo no jogo. No décimo segundo, no entanto, Delbonis aproveitou seu primeiro match-point e selou a classificação de seu país às quartas de final.

Com o triunfo, a Argentina garante vaga nas quartas de final da Copa Davis, em encara a Sérvia de Djokovic, classificada após a vitória sobre os croatas por 3 a 0 no último fim de semana. O número 1 do mundo garantiu o primeiro ponto ao vencer Delic (154º colocado do ranking da ATP), por 5 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/4. Na sequência, Viktor Troicki (41º) bateu Coric (61º) de virada por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 1/6, 6/3, 6/2 e 6/1. No sábado, Djokovic e Zimonjic venceram nas duplas e garantiram a classificação. As quartas de final serão disputadas entre os dias 17 e 19 de julho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado